Prefeita em SC diz que não usará material do MEC se tiver ideologia de gênero

  • 19/01/2023
Prefeita em SC diz que não usará material do MEC se tiver ideologia de gênero
Prefeita em SC diz que não usará material do MEC se tiver ideologia de gênero (Foto: Reprodução)

Durante uma entrevista na manhã de quarta-feira (18) para a rádio Cidade, a prefeita de Itapema, no interior de Santa Catarina, disse que não usará o material enviado pelo Ministério da Educação caso contenha ideologia de gênero.

Após criticar e chamar de retrocesso para a educação do país a retirada da grade educacional o ensino de robótica, Nilza Simas declarou que enquanto ela for prefeita e a secretária Alessandra Simas Ghiotto for a responsável pela educação do município, esse tipo de conteúdo não vai entrar na escola pública em Itapema.

(Foto: Reprodução)
Nilza Simas em entrevista à Rádio Cidade Itapema. (Captura de tela/YouTube/Rádio Cidade Itapema)

Segundo a prefeita, até 2022 os livros do MEC não apresentaram esse tipo de conteúdo.

Ela disse ainda que até o nono ano do ensino fundamental, o menino vai usar o banheiro masculino e a menina o banheiro feminino.

“Eu sou contra pelo seguinte fato, até esse aluno estar no nono ano conosco, menina é menina e menino é menino. A menina vai usar o banheiro feminino e o menino vai usar o banheiro masculino e quando eles estiverem no ensino médio, vão aprender genética, vão aprender a sexualidade e vão discutir a parte sexual que eu ainda acredito que, após a maioridade, quem tiver opção pela sua sexualidade, pela sua opção sexual, você é de maior e vacinado, faça da sua vida o que você quiser”.

Caso o material do Governo Federal tenha ideologia de gênero, Nilza disse vai suprir a rede de ensino com apostilas compradas pela Prefeitura.

Na entrevista, Nilza disse que não é preconceituosa, mas acredita que tudo tem idade certa para acontecer. Segundo ela, em 2014, quando era vereadora, já havia se manifestado contra e que fez um movimento na Câmara para não deixar esse assunto ser colocado nas escolas.

“Nós não podemos fazer retrocesso, está dando certo e em time que está ganhando não se mexe, é isso que eu penso. Então não vamos mexer em grade curricular”, garantiu.

FONTE: http://guiame.com.br/gospel/noticias/prefeita-em-sc-diz-que-nao-usara-material-do-mec-se-tiver-ideologia-de-genero.html


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Top 10

top1
1. VOU TE ADORAR

VALDILENE RODRIGUES

top2
2. VOCÊ VAI CANTAR

MARA LINHARES

top3
3. PERTENÇO A VOCÊ

CAIO HENRIQUE

top4
4. SEDE DE VITÓRIA

GRACY SANTOS

top5
5. Um novo Vencedor

Damares

top6
6. Deus e eu

Leandro Borges

top7
7. Penielr

Fernanda Brum

top8
8. Até aqui eu cheguei

Voz da Verdade

top9
9.

Midian Lima

top10
10. Deus é Deus

Delino Marçal


Anunciantes