Jogadores do Equador se ajoelharam para agradecer a Deus, após vencer o Catar

  • 22/11/2022
Jogadores do Equador se ajoelharam para agradecer a Deus, após vencer o Catar
Jogadores do Equador se ajoelharam para agradecer a Deus, após vencer o Catar (Foto: Reprodução)

Com os olhos para os céus e joelhos no chão, os jogadores da seleção do Equador agradeceram a Deus pela vitória no primeiro jogo da Copa do Mundo de 2022 no Catar, um país majoritariamente muçulmano.

O Equador derrotou o Catar por 2 a 0 no domingo (20), no estádio Al Bayt, localizado em Al Khor, no Catar. Ao final da partida, uma cena emocionante marcou a fé que os jogadores carregam: eles fizeram uma roda apontando os dedos para o céu, dando a Deus o crédito pela vitória.

Os jogadores da seleção equatoriana são muito tementes a Deus, revelou o jogador Pervis Estupiñán em entrevista ao jornal El País. “Oramos sempre em grupo, antes e depois dos jogos. Somos todos muito religiosos”, disse ele.

Um vídeo publicado pelo meia Carlos Gruezo, pouco antes da partida contra o Catar, é prova disso. Os jogadores estavam reunidos em um quarto de hotel, orando enquanto ouviam o louvor “Acepta”, do cantor Barak.

“Hoje começa uma nova história e quem guia nossos passos é Deus. Sem Ti nada podemos fazer. Te damos toda glória e toda honra”, declarou Gruezo na legenda.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Carlos Gruezo (@carlosgruezo11)

Apesar do esforço para um bom desempenho no futebol, os jogadores reconhecem que devem sempre ser gratos a Deus. “No final, independente do resultado, agradecemos a Ele por ter saído bem de campo e ninguém ter se machucado”, contou Estupiñán.

A maioria da população do Catar é muçulmana e aproximadamente 9,6% é cristã, formada em sua imensa maioria por trabalhadores filipinos, indianos e libaneses.

Apesar de grupos missionários estrangeiros não terem permissão para trabalhar no país, a Copa do Mundo é uma oportunidade para evangelizar no Catar.

Mesmo com uma relativa liberdade religiosa, o Catar figura em 18º lugar na lista da perseguição da Portas Abertas. As mulheres enfrentam restrições e limitações aos direitos humanos devido à sharia e cristãos ex-muçulmanos sofrem grande pressão.

FONTE: http://guiame.com.br/gospel/noticias/jogadores-do-equador-se-ajoelharam-para-agradecer-deus-apos-vencer-o-catar.html


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Top 10

top1
1. VOU TE ADORAR

VALDILENE RODRIGUES

top2
2. VOCÊ VAI CANTAR

MARA LINHARES

top3
3. PERTENÇO A VOCÊ

CAIO HENRIQUE

top4
4. SEDE DE VITÓRIA

GRACY SANTOS

top5
5. Um novo Vencedor

Damares

top6
6. Deus e eu

Leandro Borges

top7
7. Penielr

Fernanda Brum

top8
8. Até aqui eu cheguei

Voz da Verdade

top9
9.

Midian Lima

top10
10. Deus é Deus

Delino Marçal


Anunciantes