Estado de Oklahoma determina ensino da Bíblia em escolas públicas

  • 01/07/2024
Estado de Oklahoma determina ensino da Bíblia em escolas públicas
Estado de Oklahoma determina ensino da Bíblia em escolas públicas (Foto: Reprodução)

O Departamento de Educação de Oklahoma, nos Estados Unidos, determinou que todas as escolas públicas do estado ensinem a Bíblia em sala de aula, do Ensino Fundamental ao Ensino Médio.

O superintendente estadual da Educação de Oklahoma, Ryan Walters, anunciou a medida na última quinta-feira (27), argumentando que a Bíblia é um documento histórico importante da história dos EUA.

"A Bíblia é um documento histórico necessário para ensinar nossas crianças sobre a história deste país a ter uma compreensão completa da civilização ocidental, a ter uma compreensão das bases do nosso sistema jurídico", declarou Ryan, durante a Reunião Ordinária do Conselho Estadual de Educação.

Ele destacou que a Bíblia foi utilizada em eventos históricos como "um dos documentos mais fundamentais usados para a Constituição e o nascimento de nosso país".

E destacou: “É essencial que nossos filhos tenham uma compreensão da Bíblia e de seu contexto histórico".

Segundo Ryan, o Departamento de Educação de Oklahoma estava emitindo um documento para todos os distritos escolas, determinando que "todos os professores, todas as salas de aula do estado terão uma Bíblia e ensinarão a Bíblia na sala de aula para garantir que esse entendimento histórico esteja lá para todos os alunos no estado de Oklahoma de acordo com seus padrões acadêmicos".

A medida acontece após a Suprema Corte de Oklahoma decidir que uma escola católica financiada pelo Estado era inconstitucional. 

A nova norma gerou polêmica entre os defensores da laicidade nas escolas americanas. “As escolas públicas não são escolas dominicais", criticou a presidente da American United for Separation of Church and State, Rachel Laser, em comunicado.

“Obrigar o uso da Bíblia no currículo das escolas públicas de Oklahoma é um esforço transparente e inconstitucional para doutrinar e coagir religiosamente os alunos das escolas públicas", acrescentou.

Em junho, a Louisiana se tornou o primeiro estado americano a exigir a exibição dos Dez Mandamentos em todas as salas de aula das escolas públicas, após o governador republicano Jeff Landry assinar um projeto de lei.

FONTE: http://guiame.com.br/gospel/noticias/estado-de-oklahoma-determina-ensino-da-biblia-em-escolas-publicas.html


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Top 10

top1
1. VOU TE ADORAR

VALDILENE RODRIGUES

top2
2. VOCÊ VAI CANTAR

MARA LINHARES

top3
3. PERTENÇO A VOCÊ

CAIO HENRIQUE

top4
4. SEDE DE VITÓRIA

GRACY SANTOS

top5
5. Um novo Vencedor

Damares

top6
6. Deus e eu

Leandro Borges

top7
7. Penielr

Fernanda Brum

top8
8. Até aqui eu cheguei

Voz da Verdade

top9
9.

Midian Lima

top10
10. Deus é Deus

Delino Marçal


Anunciantes